Pós-Graduação em Coaching e Liderança - Especialização Lato Sensu
O curso de Pós-Graduação em Coaching e Liderança - especialização lato sensu promove o conhecimento teórico e ferramentas práticas para facilitar e acelerar o alcance de suas metas e objetivos, potencializando todos os ...

Descrição
O curso de Pós-Graduação em Coaching e Liderança - especialização lato sensu promove o conhecimento teórico e ferramentas práticas para facilitar e acelerar o alcance de suas metas e objetivos, potencializando todos os seus conhecimentos e atitudes adquiridos ao longo de sua história de vida e conquistar ferramentas para facilitar e acelerar o seu sucesso.
Conteúdo
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Coaching de Carreira |
40 |
Concepções iniciais
Dimensões do Coaching de Carreira
Metodologia do Coaching de Carreira
Auto Gerenciamento e Desenvolvimento de Longo Prazo |
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Coaching e Programação Neurolinguística |
40 |
O que é PNL
Breve história da PNL
Pressuposições da PNL aplicadas à liderança
Sistemas representacionais: percepções poderosas para o líder
O iceberg da comunicação para o líder: estrutura superficial e estrutura profunda
A importância do conceito de Linha do Tempo para a liderança
O processo de motivação através da hierarquia de valores
Mudanças de crenças com a PNL
Níveis neurológicos da PNL e a flexibilidade do líder
Rapport: ferramenta indispensável à liderança
A linguagem do líder |
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho |
40 |
Organizações - Indivíduos e grupos
Elementos Clássicos
Percepção e atitude
Processo de comunicação
Inovação e criatividade
Trabalho em equipe |
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Gestão Estratégica de Pessoas |
40 |
Gestão de pessoas
Administração de recursos humanos
Aspectos organizacionais da gestão de pessoas
Gestão de pessoas por competências e reengenharia
Gestão de pessoas hoje - as melhores práticas
Remuneração estratégica
Treinamento e desenvolvimento
|
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Inovação e Criatividade |
40 |
Inovação nas organizações
Gerenciando o processo da inovação
Criatividade nas organizações
Práticas para estimular a criatividade nas organizações
Aplicando os 8 I's do Ciclo da Imbatibilidade nas organizações |
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Introdução ao Coaching |
40 |
Principais comunidades de Coaching
O que é Coaching?
Breve história do Coaching
Termos usuais no processo de Coaching
Fundamentos e princípios do Coaching
Diferença do Coaching com outras abordagens
Alguns tipos de Coaching
Benéficos e resultados esperados do Coaching
Situações que indicam necessidade de coaching
Fases da abordagem do processo de Coaching
O uso de ferramentas no Coaching |
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Liderança |
40 |
Concepções teóricas sobre liderança
Dimensões sobre Liderança no contexto pessoal e organizacional
Desenvolvimento da liderança associado ao processo de Coaching |
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Metodologia do Ensino Superior |
40 |
A docência no ensino superior
Educação. Didática. Metodologia
A LDB, o ensino superior e suas finalidades
O ensino superior e suas relações com o contexto socioeconômico-político brasileiro
A metodologia como ato político
O ato de planejar e as intencionalidades
A opção política do educador
Plano e planejamento
Diferenças entre plano e planejamento
As implicações políticas do ato de planejar
Elementos constitutivos de um plano |
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Métodos e Técnicas de Pesquisa |
40 |
Os caminhos da Pesquisa Científica
Processo de produção do conhecimento
Pesquisa Científica
Princípios da Pesquisa Científica
Principais Modalidades de Pesquisa
Modalidades mais utilizadas em pesquisa jurídica
Técnicas para coleta de dados e informações
Projeto de Pesquisa
Conceituação
A escolha do tema
A estrutura do projeto de pesquisa
Orientações e Normatizações para Redação de Textos
Forma de apresentação gráfica do artigo científico
As normas da ABNT, NBR 10520/2002 |
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
60 |
Elaboração do trabalho de conclusão de curso
|
|