Página Inicial » Cursos Online » Administração

Pós-Graduação em Gestão da Educação Pública - P. Educação
    Portal Educação 2015-06-14, 4:45 PM

Pós-Graduação em Gestão da Educação Pública - Especialização Lato Sensu
Oferecer aos gestores educacionais as bases para a construção de uma educação de qualidade, tendo como marco o compromisso com ...

      
Informações sobre o livro.

 


Descrição


Oferecer aos gestores educacionais as bases para a construção de uma educação de qualidade, tendo como marco o compromisso com uma gestão educacional participativa e democrática.


Conteúdo


Disciplinas C/H Conteúdo programático
Fundamentos Legais da Educação 40

Aspectos legais e a dimensão político-pedagógica da organização educacional brasileira;
Finalidades da Educação brasileira de 1930 a 1964;
Organização da Educação Nacional: finalidades, níveis e modalidades de educação e ensino;
Os profissionais da educação: formação inicial e continuada.

Disciplinas C/H Conteúdo programático

Gestão de Pessoas em Organizações Públicas

40

Princípios de gestão de pessoas;
Evolução histórica da gestão de pessoas;
Histórico dos Recursos Humanos da Gestão Pública no Brasil;
Carreira e Remuneração;
Recrutamento e Seleção;
Treinamento e Desenvolvimento;
Avaliação de desempenho;
Liderança e motivação;
Cultura e Ética

Disciplinas C/H Conteúdo programático
Gestão Estratégica de Organizações Públicas 40

O desafio da Gestão Pública;
Gestão Estratégica em Organizações Públicas; 
A excelência e as avaliações de desempenho;
Fundamentos da Excelência Gerencial. Avaliações de Desempenho; 
Conceitos Básicos de Estratégia; 
Análise do ambiente externo;
Qualidade total: desafio para a gestão estratégica. Análise do ambiente interno; 
Formulação da gestão estratégica.

Disciplinas C/H Conteúdo programático

Metodologia do Ensino Superior

40

A docência no ensino superior;
Educação. Didática. Metodologia;
A LDB, o ensino superior e suas finalidades;
O ensino superior e suas relações com o contexto socioeconômico-político brasileiro;
A metodologia como ato político;
O ato de planejar e as intencionalidades;
A opção política do educador;
Plano e planejamento;
Diferenças entre plano e planejamento;
As implicações políticas do ato de planejar;
Elementos constitutivos de um plano.

Disciplinas C/H Conteúdo programático

Métodos e Técnicas de Pesquisa

40

Os caminhos da Pesquisa Científica;
Processo de produção do conhecimento;
Pesquisa Científica;
Princípios da Pesquisa Científica;
Principais Modalidades de Pesquisa;
Modalidades mais utilizadas em pesquisa jurídica;
Técnicas para coleta de dados e informações;
Projeto de Pesquisa; 
Orientações e Normatizações para Redação de Textos;
Forma de apresentação gráfica do artigo científico;
As normas da ABNT, NBR 10520/2002.

Disciplinas C/H Conteúdo programático

Monitoramento e Avaliação de Planos, Programas e Projetos

40

Processo de monitoramento e avaliação;
Diferenças e complementaridade entre monitoramento e avaliação;
Métodos de coleta de informações para monitoramento e avaliação;
Ferramentas para monitoramento e avaliação;
Matriz de Marco Lógico;
As árvores de problemas e objetivos.

Disciplinas C/H Conteúdo programático
Planejamento, Plano Diretor e Gestão de Projetos 40

Planejamento na esfera pública;
Instrumentos de planejamento governamental;
Diretrizes, programas e ações governamentais;
Plano Diretor;
Gestão Pública e Participação democrática;
Gestão de Projetos e eficácia nas organizações públicas;
Gerenciamento de projetos no setor público e o PMBOK.

Disciplinas C/H Conteúdo programático
Planejamento, Programas, Projetos e Análise de Indicadores 40

Conceito de Planejamento;
Planos, programas e projetos;
Competências para a elaboração de planos, programas e projetos;
Análise de Indicadores;
Classificação de Indicadores.

Disciplinas C/H Conteúdo programático
Políticas Públicas de Educação 40

Educação e trabalho;
A centralidade do trabalho no processo de emancipação humana;
A educação como práxis humana;
O Estado e as Políticas da Educação Básica;
A educação básica, a LDB e o Conselho nacional de Educação no governo FHC;
Política Educacional no contexto do neoliberalismo;
Estado, Educação e Políticas Públicas educacionais;
Política educacional, legitimação e construção da sociedade.

Disciplinas C/H Conteúdo programático
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 60 Elaboração do trabalho de conclusão de curso
 

Sua Pós-Graduação onlie é aqui
Últimos dias para se inscrever na turma de 10/05
Não é concurso matricule-se e ganhe um tablet
Muito mais vantagens para estudar online
Conheça algumas opções dos mais de 40 cursos disponíveis
 
 
Psicopedagogia especialização lato sensu Docência no Ensino Superiorespecialização lato sensu Gestão Pública especialização lato sensu Saúde Mental especialização lato sensu
Psicopedagogia especialização lato sensu Docência no Ensino Superiorespecialização lato sensu Gestão Pública especialização lato sensu Saúde Mental especialização lato sensu
460 horas 420 horas 420 horas 420 horas
       
Gestão de Pessoas especialização lato sensu Educação Especial especialização lato sensu Auditoria e Perícia Contábil especialização lato sensu Gestão de Projetos especialização lato sensu
Gestão de Pessoas especialização lato sensu Educação Especial especialização lato sensu Auditoria e Perícia Contábil especialização lato sensu Gestão de Projetos especialização lato sensu
420 horas 420 horas 420 horas 420 horas
 
Escolha seu curso - www.eunapos.com.br
*clique aqui e confira o regulamento

Adicionado por : |
Clique aqui e veja informações completas sobre este curso.

Visualizações: