Pós-Graduação em Desenvolvimento de Executivos - Especialização Lato Sensu
Desenvolver amplas habilidades e competências nas pessoas que exercem a gestão organizacional um papel de liderança.

Descrição
Desenvolver amplas habilidades e competências nas pessoas que exercem a gestão organizacional um papel de liderança. Oportunizar através das diversas áreas do conhecimento para que possam desenvolver novas oportunidades de negócios e desenvolvimento de uma cultura organizacional que vise ser reconhecida no mercado como criativa e inovadora.
Conteúdo
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Coaching de Carreira |
40 |
Concepções iniciais;
Dimensões do Coaching de Carreira;
Metodologia do Coaching de Carreira;
Auto Gerenciamento e Desenvolvimento de Longo Prazo.
|
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Comportamento humano: liderança , motivação e gestão do desempenho
|
40 |
A função da gestão e da organização;
Articulando organizações: liderança e governança interna;
Oxigenando organizações: motivação;
Aperfeiçoando organizações: avaliação.
|
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Desenvolvimento de Competências e Habilidades |
40 |
Gestão por competência;
Gestão da mudança;
Tomada de decisões;
Comunicação eficaz;
Controle de stresse;
Mentoring e Consulting;
Padrões Cerebrais;
Engajamento e Influência.
|
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Estratégia e Desenvolvimento Organizacional
|
40 |
Desenvolvimento Organizacional;
O Ciclo de aprendizagem experimental;
A organização Ideal;
Resolução criativa de problemas;
Elementos de Gestão de um planejamento estratégico;
Monitoramento de gestão estratégica para decisões.
|
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Inovação e Criatividade
|
40 |
Inovação nas organizações;
Gerenciando o processo da inovação;
Criatividade nas organizações;
Práticas para estimular a criatividade nas organizações;
Aplicando os 8 I's do Ciclo da Imbatibilidade nas organizações.
|
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Liderança
|
40 |
Dimensões conceituais de liderança;
Competências da liderança;
Desenvolvimento da liderança com aplicação do coaching.
|
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Metodologia do Ensino Superior |
40 |
A docência no ensino superior;
Educação. Didática. Metodologia;
A LDB, o ensino superior e suas finalidades;
O ensino superior e suas relações com o contexto socioeconômico-político brasileiro;
A metodologia como ato político;
O ato de planejar e as intencionalidades;
A opção política do educador;
Plano e planejamento;
Diferenças entre plano e planejamento;
As implicações políticas do ato de planejar;
Elementos constitutivos de um plano.
|
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Métodos e Técnicas de Pesquisa |
40 |
Os caminhos da Pesquisa Científica;
Processo de produção do conhecimento;
Pesquisa Científica;
Princípios da Pesquisa Científica;
Principais Modalidades de Pesquisa;
Modalidades mais utilizadas em pesquisa jurídica;
Técnicas para coleta de dados e informações;
Projeto de Pesquisa;
Orientações e Normatizações para Redação de Textos;
Forma de apresentação gráfica do artigo científico;
As normas da ABNT, NBR 10520/2002.
|
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Negociação e Gestão de Conflitos |
40 |
Perfis de negociadores: afável, áspero e baseado em princípios;
Competências intra e interpessoais dos negociadores;
Métodos alternativos para solução de conflitos: a mediação e a itragem na legislação brasileira;
Conflitos na empresa contemporânea e a visão dos sistemas. Identificação do impacto da cultura: tempo, poder e informação como variáveis cruciais;
Gestão de conflitos;
Origens, crescimento, desenvolvimento de conflitos;
Níveis de conflitos, jogos políticos e a dificuldades de administração;
Resolução de conflitos e a gestão por estilos. A administração do poder da informação e persuasão;
A negociação como processo na gestão de conflitos;
Enquadramento, estratégias (distributivas e integrativas) e planejamento;
A comunicação e sua gestão na negociação: barreiras, postura corporal, expressões de linguagem, percepções, emoções e perguntas.
|
Disciplinas |
C/H |
Conteúdo programático |
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC |
60 |
Elaboração do trabalho de conclusão de curso
|
|